Olá Mamães, tudo bem?

Vocês leem com seus filhos? Com que frequência? Pois saiba que isso é muito importante, desde bebês. É neste momento que ele começa a entrar em contato e ganhar gosto pela leitura. É muito importante termos livros de qualidade em casa, porém, se seu filho está começando a ler, qualquer leitura é válida, até mesmo o rótulo de algum produto.  Mas sempre que possível, o apresente livros bons e que agradem na hora de ler.

Fiquem atentos ao blog que com frequência trarei sugestões de livros para vocês leem com seus filhos e apresentá-los quando o mesmo já lê.

Hoje trouxe para vocês um dos meus queridinhos: Menina Bonita do Laço de Fita, de Ana Maria Machado:

Menina Bonita do Laço de Fita

Ana Maria Machado, que nasceu em 1941, tem três filhos, pós graduação e doutorado em Letras, já foi professora universitária, jornalista, radialista, artista plástica, dona de livraria especializada em história para crianças, e começou com suas histórias em 1969, escrevendo para a revista Recreio. Logo depois se tornou um dos maiores nomes da literatura infanto-juvenil brasileira, com mais de uma centena de livros publicados, ganhando vários prêmios com eles. Quem quiser saber mais sobre a autora e seus livros clique aqui.

Voltando ao livro, Menina Bonita do Laço de Fita, é um livro que trata das diferenças de cores entre as pessoas, de forma meiga, leve, e divertida, sem dar lugar ao preconceito. Uma história pura, como toda criança. Com letrinhas de forma, maiúsculas e minúsculas, são para as crianças que já estão um pouco avançadas, pois a maioria no início aprende apenas as maiúscula, em caixa alta. Mas se você é daqueles que gosta de ler para seus filhos, podem ler desde os mais pequenos que eles vão amar, com toda certeza.

E quer fazer ainda mais? Fiquem ligados no blog que eu vou ensinar acessórios para tornar a contação desta história ainda mais divertida!

 

Quer comprar o livro? Na Livraria Cultura foi onde achei o melhor valor, porém estava indisponível, mas vale a pena ficar atento. Depois, o melhor valor foi na Livraria Curitiba. Pesquisei e mesmo com o frete ficava mais barato do que comprar na loja física, mas fiquem atento a promoções em sua cidade…

Beijoss

Mamãe Tati

 

Anúncios
Posted by:mamaepresentee

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s