Olá Mamães, tudo bem?

Hoje estou aqui para falar de um assunto muito importante, como Mãe, como Ser Humano. Você é Feliz? O que te faz Feliz?

Acredito que todos nós, por mais profunda que seja a depressão que estamos enfrentando, temos algo que nos faz bem, que nos Feliz, mesmo que momentaneamente. Você já prestou atenção aos seus sentimentos? Acho que a primeira coisa a se fazer quando não estamos bem, ou quando nosso único grande desejo na vida seja ser Feliz é isso, prestar atenção aos nossos sentimentos.

Em alguns momentos da nossa vida, vivemos tão superficialmente que nem sabemos ao certo o que estamos fazendo, o que nos faz bem. Então preste atenção a tudo o que você fizer nos próximos 7 dias, por mais difícil que seja, coloque no papel todas as coisas que te fazem bem! Todas as pessoas que te fazem bem! E torne isto rotina!

Descubra o sentido da sua vida! E de verdade, cada pessoa tem o seu. Não tem como generalizar, não tem uma fórmula definitiva para a Felicidade, mas segundo estudos, não está nas coisas que você tem. Pode sim, a princípio, dependendo do grau da vida que você leva. Por exemplo, se você passa fome, se você não sabe ao certo quando será sua próxima refeição, de repente você tem comida com qualidade, todos os dias da sua vida, você passa a ser mais feliz. Se você tem dinheiro o suficiente para ter uma boa casa, com conforto, sendo que antes nem sempre você encontrava um lugar para dormir. Sim, essas mudanças drásticas com certeza vão te fazer mais Feliz. Mas chega um momento que estabiliza, a sua Felicidade não está relacionada ao quanto de dinheiro que você tem. Quem ganha 1 milhão por mês não é mais Feliz que quem ganha 50 mil. Geralmente. Pessoas com uma situação financeira muito elevada, tendem a ser mais consumistas, e com isto mais ansiosas e deprimidas.

Sentimentos de qualidade são importantes, talvez as coisas mais importantes. Aprenda a trabalhar com eles. Pratique atividades Físicas regularmente. Exercícios aeróbicos são os que mais liberam dopamina, o hormônio responsável pela Felicidade. Meditação. Estar com os amigos e familiares queridos. Compaixão. Ajudar o próximo, e não pense que esta ajuda precisa ser financeira, você pode ajudar alguém a fazer a tarefa de casa, você pode fazer companhia para alguém que não tem amigos ou familiares próximos, você pode visitar idosos em um asilo, onde são muitas vezes esquecidos pela família. O simples fato de sorrir para alguém, já estará ajudando. Seja Feliz, e com isso faça outras pessoas Felizes. A Felicidade é sim, contagiosa. Seja grato por tudo o que tem!

E com isso tudo estou aqui para Indicar para vocês hoje, amantes de Netflix, um documentário, HAPPY, onde pesquisadores percorreram o mundo em busca da fórmula da Felicidade, e nos trazer várias reflexões a respeito do assunto. Visto que quem é Feliz não é uma pessoa rica financeiramente ou que não passou por problemas e/ou dores.

20180409_1516241844353486.png

Como Mamães, é essencial trabalharmos as emoções dos nossos filhos, em um mundo onde o estresse e a ansiedade tem cada vez mais tomado conta. Mas de nada adianta falarmos para nossos filhos sobre Felicidade, se somos estressados, ansiosos, deprimidos, impacientes, e nunca estamos satisfeitos com nada!

E você? O que te faz Feliz?

Beijos, Mamãe Tati!

Anúncios
Posted by:mamaepresentee

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s